SINTRACOM – Milhares de trabalhadores na Construção Civil de Marília e Região poderão receber a Cesta Básica através do novo Cartão Alimentação.
06/10/2011

Eliminar o acúmulo de itens da cesta básica, reclamações sobre a marca dos alimentos, e ainda possibilitar aos trabalhadores o consumo de carnes, hortifruti e perecíveis.

Dentro dessa proposta o SINTRACOM – Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário de Marília, contratou a operadora dos Cartões Bandeira Cíclum ( WWW.ciclum.com.br ) para implantação do projeto inovador de Cartão Alimentação personalizado com logo da entidade, que passa ser fornecido isento de taxas de manutenção para as empresas e trabalhadores.

Implantado pela entidade Sindical para ser oferecido como um serviço estratégico que melhore a qualidade de vida dos milhares de trabalhadores representados, o sistema substitui as reclamações sobre a cesta básica em produtos “in-natura”, alem de contar com a garantia do consumo exclusivo de gêneros alimentícios e proibir o consumo de bebidas alcoólicas, conforme registro PAT/TEM ( Programa de Alimentação do Trabalhador – Ministério do Trabalho ), que gera incentivos fiscais as empresas optantes.

Com  a implantação recente do serviço, dezenas de empresas serão comunicadas sobre a adequação no fornecimento do beneficio alimentação ( Cesta Básica) através do novo cartão, que conta com ampla rede credenciada de supermercados para os trabalhadores realizarem as compras com créditos acumulativos.

De acordo com Carlos Ferreira Silva ( Presidente SINTRACOM ), a cesta básica muitas vezes não é utilizada totalmente pelos trabalhadores, e muitos produtos acabam sobrando e outros faltando. “Desta forma o trabalhador pode optar pelo alimento que necessite, indicando novos pontos de consumo de sua preferência através de pesquisas realizadas pelo sindicato, alem de poderem realizar a compra de itens perecíveis que a cesta não pode oferecer.”

A sistemática é simples. Um estudo de valorização dos produtos da cesta básica já realizado pela entidade, é utilizado como referencia para ser creditado mensalmente no cartão do trabalhador, que realiza os consumos porem com vantagens. Alem de realizar compras com valores variados no dia a dia conforme suas necessidades, ainda podem acumular créditos de um mês para o outro.

De acordo com Ferreira os projetos de cartão alimentação Private Label- Bandeira Ciclun já são um sucesso em diversas regiões do Brasil, implantando e administrado pela operadora em entidades  sindicais e diversos seguimentos.

As empresas/industrias, sindicatos ou estabelecimentos interessados na adesão ou credenciamentos ao Cartão Alimentação, devem entrar em contato com a administradora dos Cartões Ciclum, através dos contatos disponíveis no site WWW.ciclum.com.br.

O SINTRACOM- Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliario de Marilia/SP, fica na rua Benjamim P. Souza, nº 138 – Fones: 3413-8120.