DUAS PARELAS APROVADAS
04/06/2009

O Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) votou e aprovou ontem o pagamento das duas parcelas extras do seguro desemprego para 216 mil trabalhadores. A ampliação, de cinco para sete parcelas, só vai valer para os segmentos onde houve demissões em massa por conta da crise. No estado de São Paulo, 93.408 trabalhadores demitidos em dezembro e janeiro serão beneficiados. A medida atinge os setores de minerais não metálicos, material elétrico e comunicação, madeira e mobiliário, alimentos e bebidas, metalúrgico, mecânico, borracha, químico e têxtil. Quem não faz parte de nenhuma dessas categorias vai receber a quantidade estabelecida na lei. O valor das parcelas, porém continua o mesmo. O piso do beneficio é de R$ 465, e o teto chega a R$ 870,01. Valor e prazo dependem da média salarial, e de quanto tempo o trabalhador ficou no último emprego. Para quem foi beneficiado pela medida, o pagamento adicional será automático, e está disponível 30 dias após o recebimento da última parcela. Para sacar os valores a que tem direito, o trabalhador pode se dirigir às agências da Caixa Econômica Federal ou às Lotéricas.

FONTE DIÁRIO DE SÃO PAULO - Caderno Economia   DIA: 28/05/2009