FECHADO ACORDO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Data: 17/08/2020

Foi assinada CCT da Categoria de Instalações Elétricas e Construção Civil, garantido 2,46% aos trabalhadores, além de Vale Alimentação no valor de R$ 322,75.

A opção de almoço completo poderá ser oferecido em situações excepcionais, como nos casos de obras em locais remotos e/ou de difícil acesso, obras que se desenvolvem em horários noturnos ou obras contratadas em empresas ou estabelecimentos que exijam que os trabalhadores usem o sistema de alimentação oferecido no local da prestação de serviços. Para outros casos excepcionais, a alternativa de almoço completo deverá ser acordada mediante ajuste prévio entre a empresa, o SindusCon-SP e o Sindicato dos Trabalhadores.

As empresas que estejam servindo almoço completo e não estejam enquadradas nestas exceções tem até 60 dias para migrarem para o tíquete refeição ou vale alimentação.

Pela convenção, as empresas descontarão em folha de pagamento de seus empregados, beneficiados pelas cláusulas desta convenção, sindicalizados ou não, contribuição assistencial mensal de 1%, dos salários já reajustados, de acordo com o disposto na convenção.

O NÃO CUMPRIMENTO DA CONVENÇÃO COLETIVA ALÉM DE MULTA PREVISTA NA CCT, ACARRETARÁ EM DENÚNCIA JUNTO A GERENCIA REGIONAL DA SECRETARIA DO TRABALHO E EMPREGO E AINDA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.