Notícias
Diretoria
Nossa História
Sede
Base Territorial
Agenda
Galeria de Fotos
Informativo
Contribuições
Ficha Sindical
Convenção
Tabela de Salários
Data Base
Colônia de Férias
Convênios
Newsletter
Fale Conosco
Notícias
 
COMUNICADO MP936/2020
Data: 15/04/2020


COMUNICADO


Referente: Liminar na ADI 6363 de 06/04/2020 proferida pelo Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal.


Primeiramente, importante ressaltar que o setor da CONSTRUÇÃO CIVIL NÃO SOFREU QUALQUER RESTRIÇÃO DE TRABALHO em razão dos decretos governamentais que instituíram a quarentena em nosso Estado. As atividades nos canteiros de obras seguem normalmente, acompanhadas de medidas de adoção de prevenção ao COVID – 19, conforme aditivo a Convenção Coletiva assinada em Março/2020.


O Aditivo à CCT, permite flexibilização de jornada, concessão de férias coletivas e individuais, antecipação do gozo de férias, compensação de horas, licença remunerada, ou seja, diversas mediadas com o intuito de evitar a demissão de trabalhadores pertencentes a nossa categoria e minorar os impactos causados pela pandemia.


Diante de tais considerações, esta entidade sindical não enxerga a redução de salários ou mesmo a suspenção temporária do contrato de trabalho como o melhor caminho a ser seguido, uma vez que, as alternativas previstas no termo aditivo a CCT permite aos empregadores uma gama de ações a serem tomadas para a preservação dos postos de trabalho, repetindo, nossa atividade continua em operação e as medidas de combate ao coronavírus vem sendo adotada de forma satisfatória pelas empresas.


No entanto, havendo necessidade de caráter imperioso, que justifique a paralização total ou parcial das atividades, ocasionando a redução de salários ou suspensão Temporária do contrato de trabalho, em consonância com a MP 936/2020, Aditivo a CCT e recente Liminar concedida nos autos da ADI6363 em 06/04/2020, esta Entidade Sindical, procurando agilizar ao máximo a análise dos Acordos Individuais, analisará os termos de forma remota, e desde já indica os documentos que deverão obrigatoriamente, acompanhar cada acordo.


  1. TERMO ADITIVO (individual) ao contrato de trabalho, já com assinatura do trabalhador;

  2. Cópia dos 03 (três) últimos holerites assinados pelo trabalhador;

  3. Cópia do documento pessoal com foto do trabalhador;

  4. Número de telefone (contato) do trabalhador.


 


 

A solicitação deverá ser encaminhada para o e-mail: sintracom@hotmail.com e no campo ASSUNTO especificar URGENTE – ACORDO



 
 
Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Imobiliário de Marília
Rua 15 de Novembro, 2326 - Bairro São Miguel // Fone (14) 3413-8120 // CEP: 17.506.020 // Marília / SP